Home » » O MONSTRO ADORMECE !!!!! FALECE GEORGE DUKE

O MONSTRO ADORMECE !!!!! FALECE GEORGE DUKE

Written By Unknown on terça-feira, 6 de agosto de 2013 | 12:30

O tecladista norte-americano de jazz George Duke, morreu aos 67 anos na noite de segunda (5), em Los Angeles, Estados Unidos, vítima de uma leucemia, de acordo com um de seus representantes.
Ganhador de seis prêmios Grammy como produtor e com mais de 40 anos de carreira e influências de jazz acústico, funk, R&B e soul, o músico lançou mais de 30 álbuns solo.
Participou de gravações de Frank Zappa e tocou na Don Ellis Orchestra, na banda do saxofonista Cannonball Adderley e no disco “Off the Wall", de Michal Jackson. Duke também produziu discos de Miles Davis, Smokey Robinson, Gladys Knight, Dionne Warwick e Natalie Cole.
Em 1979 gravou o disco “A Brazilian Love Affair", que contou com participação de Milton Nascimento nas faixas “Cravo e Canela" e “Ao que Vai Nascer", escritas pelo brasileiro.
O tecladista começou a frequentar aulas de piano aos quatro anos, após ver as performances de Duke Ellington. “Eu não me lembro bem, mas minha mãe disse que eu estava louco", escreveu George Duke em seu site. “Eu corria de um lado para o outro gritando ‘Me dê um piano, me dê um piano!’."
O filho do músico, Rashid, agradeceu aos fãs do pai em uma declaração dada hoje. “O amor e apoio imensos que nós recebemos dos amigos e fãs de meu pai e de toda a comunidade da música têm sido arrebatadores", disse ele.
Corine, mulher do músico, morreu de câncer há um ano.
fonte :F.de SP 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário